Rui Pinto o melhor dos portugueses na meia-maratona de Amesterdão

O atleta Rui Pinto, do Sport Lisboa e Benfica, natural de Airães, Felgueiras, foi o melhor dos portugueses na meia-maratona do Campeonato da Europa de Atletismo que decorreu, no fim-der-semana, em Amesterdão, Holanda.

Apesar da lesão e das adversidades que têm afetado o atleta, Rui Pinto obteve o 35.º lugar da classificação geral, com o tempo de 66:28.

Ao Expresso de Felgueiras, o presidente da Junta de Freguesia de Airães sublinhou a determinação, a “raça”, e o querer do atleta felgueirense que tem estado a recuperar de uma lesão.

“O nosso campeão mostrou toda a sua fibra e raça, tendo sido o primeiro dos portugueses”, afirmou, sublinhando que a freguesia está “orgulhosa” pelo feito obtido pela atleta da terra.

O autarca destacou que Rui Pinto “é o melhor atleta de todos os tempos” e provou estar em franca recuperação numa prova que foi uma estreia em termos de campeonatos da Europa.

Vítor Vasconcelos destacou que a prova foi acompanhada por toda a comunidade que viveu com emoção a prestação de Rui Pinto.

“Acompanhamos com entusiasmo, em direto na RTP 2, a corrida do nosso conterrâneo, cada vez mais a maior promessa do meio-fundo português, ao mesmo tempo que vibramos com a medalha de ouro da Sara Moreira e a medalha de bronze da Jéssica Augusto”, sustentou.