Está em
Início > Destaque > “Sabores In – Gastronomia & Vinhos” em Felgueiras decorrem até 05 de junho

“Sabores In – Gastronomia & Vinhos” em Felgueiras decorrem até 05 de junho

Está a decorrer, até ao dia 05 de junho, a iniciativa “Sabores In – Gastronomia & Vinhos”, que promove a produção de espargos em Felgueiras e apresenta um programa gastronómico, cultural, formativo e turístico com o objetivo de sensibilizar os agentes económicos, captar turistas e dinamizar a economia concelhia.

Os espargos são reis na mesa de vários restaurantes que confecionam este produto produzido no município de Felgueiras, um dos maiores produtores de espargos do país, adianta a autarquia em comunicado.

A abertura oficial do evento realizou-se no sábado, com uma visita ao campo de espargos e Showcooking, que decorreu na Cooperativa Agrícola de Felgueiras.

Estiveram presentes o vice-presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, João Sousa, a vereadora das Atividades Económicas e do Turismo, Adelina Silva, e o presidente da Direção da Cooperativa Agrícola de Felgueiras, Casimiro Alves, entre outros.

Visitas a plantação de espargos em Felgueiras

O programa turístico Sabores In decorre às sextas-feiras (jantar), aos sábados e aos domingos, e Felgueiras tem à mesa, nos restaurantes aderentes do concelho, menus Sabores IN, que incluem entradas, sopa, prato principal (cabrito, ou bacalhau, ou um prato livre tradicional ou de inovação), doçaria e vinhos de Felgueiras, com descontos promocionais, variando os preços entre 10 euros e 17 euros por pessoa.

A esta iniciativa associaram-se três agentes ligados ao alojamento, com descontos de 15%.

A 3.ª Noite de Gala do Restaurante Cimo de Vila – Sabores IN  está programada para o dia 04 de junho, pelas  20:30.
Nos dias 27 de maio e 03 de junho, decorrerão os jantares vínicos, no restaurante Brasão e no restaurante Caffé Caffé, respetivamente.

O dia mundial do ambiente não foi esquecido, estando prevista uma atividade para assinalar a data comemorada no dia 05 de junho, a partir da 09:00.

Está prevista a realização de um Passeio Pedestre – caminhada do ambiente cujo percurso é de cerca de 10 quilómetros.

Estão ainda programadas visitas guiadas à Rota do Românico, visitas às empresas inseridas no Roteiro de Turismo Empresarial.

 

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com