Está em
Início > Desporto > Salta Fronteiras apresentou projeto de desporto adaptado e equipa federada de Boccia

Salta Fronteiras apresentou projeto de desporto adaptado e equipa federada de Boccia

A Associação Salta Fronteiras apresentou, no Pavilhão Gimnodesportivo de Regilde, em Felgueiras, o projeto de desenvolvimento desportivo no âmbito do desporto adaptado da associação, e os atletas da equipa de Boccia que competirão no decorrer da época desportiva 2018/2019.

Roberto Ferreira e Daniel Ribeiro, dinamizadores deste projeto, revelaram que a matriz passa por potenciar o desporto adaptado em Felgueiras, disponibilizando todas as condições aos atletas para a prática da atividade física federada e, deste modo, melhorar as condições de vida dos felgueirenses portadores de deficiência. Paralelamente à vertente desportiva, o projeto visa criar respostas sociais e inclusão social.

A aposta no Boccia foi também fundamentada no sonho do de Roberto Ferreira, antigo campeão nacional na categoria de BC3, que considera que esta é uma modalidade que pode ser praticada por pessoas com várias limitações físicas, tendo também atualmente uma forte expressão paralímpica.

A cerimónia contou com a presença do vereador do Desporto, do Município de Felgueiras, Joel Costa, a chefe dos Serviços de Desporto, Tânia de Sousa, o presidente da Junta de Freguesia de Regilde, Jorge Monteiro, e o presidente da Salta Fronteiras Associação, Mário Gaspar.

Estiveram também presentes os familiares e amigos dos atletas, bem como os representantes dos parceiros estratégicos do projeto, entre eles, a Junta de Freguesia de Regilde, a Associação para o desenvolvimento Integral de Barrosas, Invacare, Espaço Estela, A Gráfica da Lixa, Associação Salvador, Bombeiros Voluntários de Felgueiras, Quinta da Lixa e Vítor Pinto – Fotografia.

Destaque ainda, para a presença da representante da Paralisia Cerebral – Associação Nacional Desportiva, Helena Bastos, que desempenhou o cargo de selecionadora nacional da modalidade de Boccia, entre 1993 e 2016 e que é uma figura de renome da modalidade.

Desta forma, revela a associação, a Salta Fronteiras assume-se como a única associação em Felgueiras com oferta desportiva federada na modalidade de Boccia, suprindo a lacuna que existia no concelho.

Top