Sara Duarte, da União Desportiva de Várzea, vence corrida em Santiago de Compostela

A Atleta Sara Duarte da União Desportiva de Várzea venceu, no domingo, a 39.ª Carreira Pedestre Popular de Santiago de Compostela, numa prova com a extensão de 12 quilómetros, informou fonte do clube.

A prova foi organizada pelo Grupo Correio Galego. A prova saiu da Avenida. João XXIII e teve chegada na praça na Praça do Obradoiro, numa prova incluída no calendário da Federação Galega Atletismo.

Segundo o presidente do clube, António Fonseca, a atleta Sara Duarte superou as adversárias e as expetativas para esta corrida, que contou com milhares de atletas, tendo sido a única atleta felgueirense a subir ao pódio.

“A Sara Duarte fez uma prova excecional, é uma atleta com uma margem de progressão elevada e vai, seguramente, continuar a ajudar o clube a conquistar mais títulos, em futuras provas”, afirmou.

Também no domingo, a União Desportiva de Várzea  venceu coletivamente por equipas, com um total de 114 pontos,  o Grande Prémio de Atletismo S. João da Serra, Vilar de Andorinho, em Vila Nova de Gaia.

uniao-desportiva-de-varzea
União Desportiva de Várzea venceu coletivamente prova em Vilar de Andorinho, Vila Nova de Gaia.

Na categoria de benjamins A, masculinos, Henrique Teles, foi o  7º classificado, em benjamins B femininos,  Lara Costa foi 2.ª classificada, Lara Machado, 3ª classificada e  Lara Sampaio 4.º  classificada.

Nos Benjamins B, masculinos, João Bessa foi primeiro. Nos infantis femininos, Inês Silva, 2.ª classificada, Sofia Aires, 11.ª e Vânia Silva 14.ª classificada.

Nos infantis masculinos, Ruben Pires foi 1.º classificado, Nuno Silva, 3.º classificado.

Nos iniciados femininos,  Filipa Lopes foi primeira do pódio, Joana Midão, segunda, e  Raquel Sampaio 14.ª Classificada

Nos iniciados masculinos, Hugo Teles, foi 2.º classificado, Ricardo Sampaio, 5.º Bruno Bessa, 13º e Leandro Teixeira 14.º classificado.

Na categoria de juvenis masculinos, Filipe Magalhães foi 1.º classificado, Ruben Faria foi 6.º Ricardo Ribeiro 11.º.