Sara Duarte foi 11.º classificada no Campeonato Europeu de Juvenis

A atleta da União Desportiva de Várzea (Felgueiras), foi 11.ª classificada na distância de 3.000 metros, no Campeonato da Europa de Juvenis, que decorreu em Tiblisi na Geórgia.

O presidente da União Desportiva de Várzea, António Fonseca, numa análise à prova realizada pela atleta, destacou o feito de Sara Duarte que competiu ao mais alto nível e conseguiu ficar, no seu escalão, entre as onze melhores atletas da Europa.

Sara Duarte Campeonato da Europa de Juvenis 3

“É sempre um orgulho quando um clube tem uma atleta que é selecionada para competir a este nível. A Sara Duarte fez uma boa prova se tivermos em conta que competiu com colegas que tinham melhores tempos”, afirmou.

Ao Expresso de Felgueiras, o dirigente destacou que a atleta é ainda juvenil e que tem potencial para crescer mais.

“Estamos a falar de uma atleta muito jovem, mas que é campeã nacional em pista e conseguiu obter os mínimos impostos pela organização do Campeonato da Europa para competir na Geórgia”, sustentou.

António Fonseca realçou, também, que o resultado obtido é motivo de orgulho para a associação, o concelho e traduz o trabalho que a coletividade vem fazendo em prol da afirmação e projeção do atletismo.

Sara Duarte campeonato da Europa de Juvenis 1