Está em
Início > Cultura > Secundária de Felgueiras recebe artista Francesco Zavattari para jornada artística

Secundária de Felgueiras recebe artista Francesco Zavattari para jornada artística

O artista Francesco Zavattari regressa a Portugal, dois anos depois da sua estreia, para uma jornada, que vai decorrer em Felgueiras, onde alia a sua vertente comunicativa à sua atividade artística.

Os dias 20 e 21 de abril serão passados na Escola Secundária de Felgueiras, para a inauguração da exposição “POLIEDRO”, onde, para além da instalação com o mesmo nome, expõe duas importantes séries, “AMBIDEXTER: A EVOLUÇÃO DO ESPAÇO-TEMPO” (2014) e “MY ART IS FEMALE” (2015).

O espaço que acolherá estas atividades é uma Galeria de Arte dentro de uma Escola, que é também um edifício de arquitetura contemporânea, numa estética marcada pelo betão, metal e vidro.

“É com imenso gosto que a Galeria Piso Dois, em Felgueiras, irá receber, a partir de 21 abril, uma exposição do artista italiano Francesco Zavattari, que estará patente até ao final de maio, com entrada livre e gratuita, entre as 08:00 e as 23:00, em todos os dias úteis”, refere Pedro Araújo, diretor da ESF há quinze anos, citado em comunicado.

A par da exposição, o artista realizará uma masterclass e um workshop vocacionados para o estudo, desenvolvimento e aplicação da COR, cuja investigação tem vindo a ser realizada nos últimos três anos através do projeto INVELIGHT.

O objetivo é o de fornecer aos alunos uma visão abrangente da COR e as suas inúmeras aplicações, bem como dotá-los de ferramentas de conhecimento e interpretação que potenciem a sua criatividade nos seus estudos e, futuramente, na sua vida profissional.

 

 

 

 

 

Top