Sessões de trabalho para fomentar o empreendedorismo arrancam em Felgueiras

 

O conjunto de 16 sessões de trabalho sobre Fomento do Empreendedorismo NRN – Novo Rumo a Norte arranca, na quinta-feira, em Felgueiras, com o objetivo de dotar as organizações com ferramentas eficazes de promoção do empreendedorismo a nível local e regional.

Os workshops destinam-se particularmente aos dirigentes e técnicos superiores de associações empresariais locais e regionais, conselhos empresariais e comunidades intermunicipais do Norte e têm como principal finalidade a abordagem de ações dinâmicas para o fortalecimento de redes colaborativas de escala regional.

O primeiro workshop sobre a “Plataforma Novo Rumo a Norte & RIS3” realiza-se na Casa das Artes, entre as 09:00 e as 13:00, e destina-se a todos os intervenientes da sub-região do Tâmega e Sousa.

Da parte da tarde realiza-se, no mesmo local, o segundo workshop sobre “Negócios e Redes Colaborativas”, que começa às 14:00 e termina às 18:00.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer em profundidade técnicas que visam incrementar a prestação de apoio ao empreendedorismo, nomeadamente através da plataforma Novo Rumo Norte (www.novorumoanorte.pt), um projeto desenvolvido pela AEP – Associação Empresarial de Portugal para esse fim.

Os workshops Fomento do Empreendedorismo integram a semana europeia das PME, uma iniciativa anual da Comissão Europeia, dinamizada no âmbito do ‘Small Business Act’, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e a inovação na Europa, através da promoção de espaços de informação, conhecimento e parceria em toda a União Europeia.

O projeto NRN é cofinanciado pelo NORTE 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, e conta com o apoio do Banco BIC.