Está em
Início > Destaque > Sete especialistas vão debater a agricultura circular em Felgueiras

Sete especialistas vão debater a agricultura circular em Felgueiras

Sete especialistas vão debater a agricultura circular, na segunda Conferência de Ambiente, que decorre a 07 de junho, no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, em Felgueiras.

O evento irá debater temas atuais, direcionados ao sector agrícola, nomeadamente as alterações climáticas, novas ferramentas ao dispor daquele sector fundamental para a região.

O painel será moderado por Rui Pinto, da Cooperativa Agrícola de Felgueiras, e contará com os oradores Carlos Borrego – Universidade de Aveiro, Anabela Silva – UTAD, Liliana Perestrelo – Naturalfa, Fernando Paiva – DEMETER, José Rui Gomes e Cláudio Moreira – Universidade do Minho e GLanDrive / Mitel de Portugal, e Bruno Martins – Fruta Feia.

O evento está agendado para as 14:00, com receção aos participantes, seguindo-se as intervenções do presidente do IP.PORTO, João Rocha, presidente ESTG, Dorabela Gamboa, presidente da Câmara de Felgueiras, Nuno Fonseca, presidente da Direção da Cooperativa Agrícola de Felgueiras, Casimiro Alves, e presidente do Conselho Intermunicipal do Tâmega e Sousa, Armando Mourisco.

Prevista está a presença do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, para a sessão de encerramento.

A conferência é promovida pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão IPP em parceria com a Cooperativa Agrícola Terras de Felgueiras.

A inscrição é gratuita, mas deve ser feita no site do evento (https://www.estg.ipp.pt/noticias/ii-conferencia-de-ambiente-agricultura-circular).

 

Programa:

14:00 – Receção aos participantes

14:30 – Sessão de Abertura

15:00  Painel “Agricultura Circular”

Moderador: Rui Pinto – Cooperativa Agrícola de Felgueiras

Carlos Borrego – Universidade de Aveiro | Alterações Climáticas: Uma Realidade Hoje

Anabela Silva – UTAD | Adaptação do setor agrícola às Alterações Climáticas

Liliana Perestrelo – Naturalfa | Agricultura Biológica e GLOBALGAP

Fernando Paiva – DEMETER, Agricultura Biodinâmica | Quinta da Palmeirinha

José Rui Gomes e Cláudio Moreira – Universidade do Minho e GLanDrive / Mitel de Portugal | As Novas Tecnologias ao Serviço da Agricultura

Bruno Martins – Fruta Feia | Projeto “Fruta Feia” Debate

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com