Teatro “Não Fiques Parado, ATUA!” em Marco de Canaveses

Com uma duração aproximada de 45 minutos, a proposta dos Palcos do Românico pretende levar o teatro às escolas e/ou a grupos de jovens com interesse nesta arte, para que estes possam, posteriormente, levar o teatro às comunidades

A Sala de Espetáculos do Marco Fórum XXI (antiga Casa do Povo de Fornos), na cidade do Marco de Canaveses, recebe, no sábado, pelas 21:00, a peça de teatro “Não fiques parado, ATUA!”, de Emílio Gomes, informou fonte da autarquia.

Com uma duração aproximada de 45 minutos, a proposta dos Palcos do Românico pretende levar o teatro às escolas e/ou a grupos de jovens com interesse nesta arte, para que estes possam, posteriormente, levar o teatro às comunidades.

Cruzando as lendas e histórias locais com os desejos, vontades e ambições (individuais e coletivas) de cada grupo, o teatro funcionará aqui como ferramenta para o desenvolvimento individual de cada jovem, bem como elemento aglutinador entre a comunidade, o seu passado e futuro.

“Não fiques parado, ATUA!” procura, através da ação, agitar, criar e desenvolver grupos que sejam impulsionadores de atividades culturais nas suas localidades.

A interpretação desta peça de teatro conta com a participação de alunos da Escola Secundária da Lixa (Felgueiras), da Escola Básica 2.º e 3.º Ciclos de Lousada Este e da Escola Secundária do Marco de Canaveses.

A entrada é livre.