Está em
Início > Desporto > Técnico do Lixa eleito treinador do ano

Técnico do Lixa eleito treinador do ano

O técnico do FC Lixa, Bock, foi eleito treinador do ano, na gala do clube que serviu, também, para assinalar o 83.º aniversário da formação azul e branca, lê-se no site oficial do clube.

Segundo a mesma fonte, Bock na primeira temporada da divisão de Elite, da Associação de Futebol do Porto, superou todas as expectativas ao qualificar o Lixa para o play off da fase de subida aos nacionais com o mesmo orçamento da época passada.

O prémio ao técnico da formação azul e branca foi entregue pelo vereador da Câmara de Felgueiras, Paulo Rebelo, que foi, também, antigo presidente do FC Lixa.

Costa Pinto

O atleta Costa Pinto foi eleito o jogador do ano. Costa Pinto joga no plantel sénior, foi formado no FC Lixa e é, hoje, uma referência no eixo da defensiva azul e branca. É, também, conhecido, pelos golos que marca de cabeça nas cobranças de pontapés de canto.

O prémio de melhor jogador do ano foi entregue por José Soeiro, antigo jogador do FC Lixa, Marítimo e Vitória de Guimarães.

Rui Guimarães Lixa

A gala de aniversário do FC Lixa ficou, também, marcada pela entrega do prémio jogador do ano, sub19, a Rui Guimarães.

O jovem de 17 anos joga como defesa central e defesa esquerdo, posições em que se tem evidenciado seja ao serviço da formação júnior seja na equipa principal.

O prémio ao jovem de 17 anos foi entregue por To Jo, ex-capitão e campeão diversas vezes pelo clube azul e branco.

Andrezinho

Andrezinho foi o escolhido para receber o prémio jogador revelação. Andrezinho, médio do FC Lixa, tem-se evidenciado ao serviço do clube, assumindo-se como um valor e uma promessa dos azuis e brancos.

O prémio a Andrezinho foi entregue por Paulo Amor, antigo jogador do FC Lixa, atualmente treinador do Vila Meã.

Top