Está em
Início > Desporto > Torrados prepara a estreia na 1ª Divisão AFP (C/ÁUDIO)

Torrados prepara a estreia na 1ª Divisão AFP (C/ÁUDIO)

 

A União Desportiva de Torrados já está a preparar a época de estreia na 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP).

A equipa felgueirense, que há cerca de três anos disputava o campeonato concelhio, vai apresentar em 2017/2018 uma estrutura com um novo figurino.

O treinador David Moina abandonou o clube e é substituído por Fernando Sousa, “um homem da casa, que pertencia à anterior equipa técnica”, desvenda o presidente Mário Silva.

Em relação ao plantel, transitam da época passada “14 a 15 jogadores” e devem ser contratados “entre 5 a 6 reforços e não mais do que isso”. No entanto, o dirigente confessa que, nesta altura, “ainda não está nada definido a 100%”.

Diogo Moreira (ex-Felgueiras B), Hélder Marins (ex-Penacova), Marquinho e Vytess (ex-Aparecida) e Cláudio (ex-júnior Felgueiras) são, até ao momento, as caras novas do emblema azul e amarelo.

Mário Silva antevê “uma época difícil, de trabalho e de sofrimento”, até porque o Torrados voltará a jogar em casa emprestada, enquanto não estiverem concluídas as obras da construção do novo complexo desportivo.

“Pelas contas que eu fiz a conclusão dos trabalhos será em março ou abril. Neste momento só esta feita a terraplenagem e um muro de suporte. Falta o resto, desde os balneários à iluminação”, esclarece.

A serem cumpridos os prazos, o Torrados só jogará no seu estádio já na reta final da temporada. Até lá, continuará a treinar em Regilde, enquanto os desafios do campeonato serão disputados “muito provavelmente em Barrosas”.

As obras do novo campo do Torrados só devem estar concluídas em março ou abril do próximo ano
As obras do novo campo do Torrados só devem estar concluídas em março ou abril do próximo ano

Na série 2 da 1ª Divisão AFP, o Torrados irá ter como adversários outros dois emblemas do concelho de Felgueiras, Várzea e Lagares, que também transitam da 2ª distrital.

A prova inclui outros clubes da região, como Lousada B, Nevolgilde e Caíde Rei (Lousada), Marco-09, Desportivo da Livração e São Lourenço do Douro (Marco Canaveses), Frazão, Lamoso e Raimonda (Paços Ferreira), Sobrosa e Parada (Paredes), Salvadorense (Amarante) e Roriz (Santo Tirso).

 

Luís Miguel Nogueira

Top