Está em
Início > Desporto > Treinador da UDV distinguido melhor treinador de Jovens de 2015

Treinador da UDV distinguido melhor treinador de Jovens de 2015

O treinador do União Desportiva de Várzea, clube de Felgueiras, foi distinguido pela Federação Portuguesa de Atletismo com o Prémio Treinador de Jovens 2015, anunciou fonte do clube.

Ao Tâmegasousa.pt, Carlos Mendes revelou que a distinção foi o reconhecimento de uma vida voltada à formação e à promoção da prática do atletismo.

“Encaro este prémio como uma recompensa pelo que tenho feito e dado ao atletismo e pelo percurso que fiz na União Desportiva de Várzea, clube onde estou desde 1993”, afirmou.

Carlos Mendes reconheceu que é necessário investir no atletismo, modalidade que tem formado atletas de qualidade.

O treinador da União Desportiva de Várzea reconheceu que, apesar e contra todas as dificuldades, o clube onde milita tem feito um trabalho “notável” ao nível da formação, assumindo-se como uma referência na região e até mesmo no país.

“Foi do União que saíram alguns dos melhores atletas que neste momento estão em equipas como o Benfica e o Sporting”, frisou, afirmando que o clube tem vindo as crescer em termos de atletas praticantes, dispondo de cerca de 70 atletas.

O presidente da União Desportiva de Várzea, António Fonseca, referiu-se ao técnico do clube como sendo um apaixonado pelo atletismo, pela União, e elogiou a forma abnegada como este tem projetado o clube nestes últimos dez anos.

“Quero dar os meus parabéns Carlos pela humildade, carácter forte e a forma abnegada como se tem entregado ao clube e contribuído para fazer do União Desportivo de Várzea uma referência no atletismo na região ao nível dos escalões jovens”, disse.

António Fonseca elogiou a “partilha desinteressada de experiência e saber” de Carlos Mendes, um treinador que tem formado atletas com potencial como Fábio Gomes que se transferiu para o Benfica e Daniela Cunha e Catarina Gonçalves que rumaram para o Sporting.

“O próprio Rui Pinto, vice-campeão nacional de estrada, atleta do Benfica, foi formado na União Desportiva de Várzea”, frisou, salientando que a aposta na formação sempre foi um objetivo do clube.

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com