Está em
Início > Sociedade > Tribunal de Contas deu “luz verde” para arranque das obras na avenida das “Tomadas”

Tribunal de Contas deu “luz verde” para arranque das obras na avenida das “Tomadas”

A Câmara de Felgueiras anunciou que o Tribunal de Contas concedeu o visto que permite ao Município executar as obras em várias vias de comunicação do concelho, nomeadamente na EN 101 (ligação à Lixa), na Avenida General Sarmento Pimentel, conhecida como avenida das “Tomadas” na EM564 (ligação Airães-Vila Verde).

Inácio Ribeiro, presidente da Câmara Municipal, avançou, citado no comunicado da autarquia, que o início das obras “será para breve”.

O autarca realça que “esta homologação do tribunal, há muito aguardada, permite a concretização de várias empreitadas ansiadas por muitos felgueirenses”.

A obra de requalificação na Avenida General Sarmento Pimentel consiste na retificação de redes de drenagem de águas residuais, execução de redes de drenagem de águas pluviais, retificação de rede de abastecimento de água, retificação de infraestruturas elétricas e de telecomunicações, requalificação de pavimentos, introdução e ordenamento de zonas de estacionamento e construção de passeios, aplicação de sinalização de trânsito horizontal e vertical.

EN 101 - Felgueiras

Em breve vai proceder-se também à recuperação e pavimentação da EN 101 no Eixo Guimarães / Felgueiras / Amarante (1ª fase – troço entre as Freguesias de Várzea, Moure e Caramos).

A intervenção será desde a rotunda que dá inicio à Avenida Dr. Ribeiro de Magalhães, passando pela Rua Gonçalo de Sousa até entroncar no grande eixo com a denominação de Estrada Nacional (neste caso a E.N. 101).

Paralelamente a esta via, criar-se-ão duas faixas de circulação em cada sentido para passeios pedonais e ciclovia. Esta via será complementada com espaços de descanso ornamentados com mobiliário urbano.

A recuperação da EM 564 (Airães – Vila Verde) é outa obra a iniciar brevemente. O arruamento será dotado de infraestruturas drenagem de águas residuais e pluviais. Vai proceder-se a um reperfilamento da via, passando esta a beneficiar de um passeio pedonal em pelo menos um dos lados. O alargamento da faixa de rodagem para os sete metros, nos locais onde tal se tornou exequível.

 

Top