UFC Sousa, Felgueiras, sagrou-se campeão da Liga AMAF

O UFC Sousa sagrou-se campeão do campeonato de futebol amador de Fafe, prova organizada pela Associação de Modalidades Amadoras de Fafe (AMAF) ao bater, no último jogo da prova, o Ases de S. Jorge por 0-3.

O presidente do UFC Sousa, Vítor Ferreira, no rescaldo ao jogo, defendeu que a sua equipa foi superior ao adversário e justificou a vitória.

“Apesar do valor do adversário e do facto de termos jogado num sintético, conseguimos superiorizar-nos à formação do Ases de S. Jorge”, disse, salientando que o UFC Sousa logo no seu ano de estreia, numa prova organizada pela AMAF, conseguiu obter o primeiro campeonato depois de já ter vencido a Taça da Liga frente ao S. Clemente (2-0), partida realizada no campo do Silvares.

Falando da prestação da equipa ao longo da época,  o dirigente do UFC Sousa assumiu que o objetivo foi desde o início o campeonato.

“Sentimos algumas dificuldades na fase inicial, mas os resultados começaram a surgir e terminamos a prova com 10 vitórias”, avançou, relevando o trabalho de toda a estrutura diretiva, equipa técnica e jogadores.

Para a próxima época, Vítor Ferreira assumiu que o UFC Sousa mantém a expetativa de continuar no campeonato de futebol amador de Fafe.

“Vamos aguardar para ver qual é o feedback da AMAF, entidade organizadora, mas o nosso desejo é continuarmos na prova”, frisou, sustentando que em Felgueiras, para já, é difícil fazer-se um campeonato uma vez que só existem quatro equipas disponíveis.

O presidente do UFC Felgueiras revelou, também, que, este fim-de-semana, a sua equipa vai defrontar, no segundo jogo da meia-final da Taça de Felgueiras, o Friande, depois de ter batido, na primeira mão, o seu adversário por 0-6.

“Se nada de anormal acontecer, estamos já com um pé na final que se realiza dia 11 de junho entre ou o Maçorra ou o Unhão”, assegurou.