União Desportiva de Várzea conquista vários pódios no Regional Corta Mato Curto e Jovem

A União Desportiva de Várzea obteve vários pódios no Campeonato Regional Corta Mato Jovem e Curto que decorreu, no domingo, em Paredes.

A formação de Felgueiras obteve o primeiro lugar nas categorias de benjamins femininos, infantis masculinos, iniciados femininos, juniores femininos, em veteranos e seniores femininos.

União Depsortiva de Várzea 7

Em veteranos, destaque, uma vez mais,  para a participação da atleta Carla Machado que esteve a igual  a si própria e não deu hipóteses às adversárias mais diretas.

O técnico da União Desportiva de Várzea, Carlos Mendes, mostrou-se satisfeito com a prestação dos seus atletas, uma das melhores equipas das que estiveram em competição e que arrecadaram mais medalhas e mais pódios.

“Obviamente que não podia estar mais satisfeito. Estes resultados espelham o trabalho que é realizado semana após semana e eram isto que tínhamos planeado”, disse, salientando que as medalhas obtidas são, também, consequência da entrega dos atletas e da articulação que tem existido entre a equipa técnica, direção e demais atletas.

União Depsortiva de Várzea 2

“Evidentemente que poderíamos ter obtido mais prémios e mais pódios até porque temos vários atletas que estão lesionados e doentes e não se deslocaram a Paredes. Os que participaram cumpriram”, sublinhou.

O campeonato regional corta mato curto e jovem contou com 560 atletas e foi organizado pela Casa do Benfica de Paredes, secção de atletismo, e pela Associação de Atletismo do Porto.

União Depsortiva de Várzea 8

Este ano e em virtude da alteração de datas para a realização do Campeonato Nacional de Estrada, a atribuição dos títulos regionais de corta mato de Juvenis passou a ser integrada no corta mato curto, sendo que o escalão de Juvenis para além de contar para o Grande Prémio Casa do Benfica em Paredes contou, também, Campeonato Regional de Corta Mato de Juvenis.

União Depsortiva de Várzea 9

O escalão de iniciados contou apenas para o Grande Prémio da Casa do Benfica em Paredes uma vez que o Campeonato Regional de Iniciados passou para o dia 30 de janeiro com o Corta Mato Longo.

União Depsortiva de Várzea 5