União Desportiva de Várzea destaca-se no corta-mato de Felgueiras

O “V Corta-Mato do Calçado Cidade de Felgueiras” reuniu 134 participantes e no “Campeonato Regional de Corta Mato Longo” estiveram presentes 153 atletas

O União Desportiva de Várzea, clube de Felgueiras, conquistou o primeiro lugar do “V Corta-Mato do Calçado Cidade de Felgueiras”, na categoria coletiva, que decorreu no sábado, informou fonte da autarquia.

O “V Corta-Mato do Calçado Cidade de Felgueiras” reuniu 134 participantes e no “Campeonato Regional de Corta Mato Longo” estiveram presentes 153 atletas.

Em termos individuais, Lara Machado, atleta da União Desportiva de Várzea (UDV) atingiu o pódio da tabela no escalão “Benjamins A”, na categoria Feminino. João Ferreira (UDV) conquistou a primeira posição no escalão “Benjamins B”, Masculino. O lugar cimeiro do escalão “Infantis”, Feminino e Masculino, foi alcançado por Filipa Lopes (UDV). No escalão de “Iniciados”, Feminino, foi premiada Marta Silva (UDV).

corta-mato Felgueiras
No “Campeonato Regional de Corta Mato Longo”, a equipa da União Desportiva de Várzea venceu o escalão “Juvenis”, nas categorias Feminino e Masculino. No escalão “Juniores”, a nível coletivo, a UDV ganhou na categoria Masculino. Individualmente destacaram-se Sofia Teixeira e Fábio Gomes. O escalão “Seniores” foi disputado apenas na categoria Feminino: a União Desportiva de Várzea foi a primeira classificada, enquanto equipa, e Daniela Cunha venceu a título individual.
As competições foram organizadas pela Associação de Atletismo do Porto, em parceria com a Câmara Municipal de Felgueiras e a União Desportiva de Várzea, e destinaram-se a atletas filiados.