União Desportiva de Várzea obtém 1.º 2.º lugar no corta-mato de Amora

A União Desportiva de Várzea (Felgueiras) obteve o primeiro e o segundo lugar por equipas na 27.ª edição de corta- mato de Amora, que decorreu no Parque do Serrado, no Seixal.

A União Desportiva de Várzea fez-se representar por 40 atletas.

A atleta Sofia Teixeira, da União Desportiva de Várzea, foi uma das atletas que esteve em destaque, ao vencer a prova de juniores, devendo ser chamada pelo selecionador nacional para o Campeonato da Europa de Juniores, agendado para dia 11 de dezembro, na cidade de Chia, na ilha de Sardenha, em Itália.

O presidente da União Desportiva de Várzea, António Fonseca, elogiou a prestação dos atletas dos diferentes escalões que participaram no corta-mato, mostrando-se satisfeito com a performance e os resultados alcançados.

“Apesar da concorrência, os meus atletas estiveram à altura, dignificaram a associação e o clube e demonstraram que têm talento para continuar a evoluir”, disse, salientando que o corta mato de Amaro é um encontro de atletismo de elevado nível competitivo, com forte participação sendo uma das mais prestigiadas provas desportivas que acontecem no Seixal.

A prova é também conhecida por integrar alguns dos nomes emblemáticos do atletismo nacional e internacional e  faz parte integrante do Troféu de Atletismo do Seixal e os Jogos do Seixal.

Segundo o presidente da União Desportiva de Várzea, esta competição tem sido eleita pela comissão técnica da Federação Portuguesa de Atletismo para observar ou selecionar os atletas que vão competir em provas internacionais.