tâmega online
Terça , 23 | 9 | 2014
Ficha Técnica | Estatuto Editorial | Contactos | CM Comunicação
 
tâmega online
  Home   Arquivo   Actividade Municipal   Cultura   Economia   Política   Sociedade  
 
AMARANTE: Centro de Formação Profissional recebe formandos no Tâmega Park
(27-01-2009)
´
 

Oferta actual do Centro de Formação é de dez cursos

-

Desde Dezembro que o Município tem enriquecida a sua oferta formativa, com a abertura do Centro de Formação de Amarante do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), onde são leccionados cursos pelo Centro de Formação de Vila Real do IEFP e pelo CENFIM - Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica.
Instalado num dos pavilhões do Tâmega Park e ocupando uma área superior a quatro mil metros quadrados, o Centro de Formação tem em leccionação, por parte do IEFP, os cursos de Horticultura e Fruticultura Biológica; Acção Educativa e de Técnicas Aplicadas ao Serviço Pessoal e à Comunidade, devendo iniciar, em breve, um curso de nível B1 (1º ciclo), dirigido a desempregados sem escolarização.
Por sua vez, o CENFIM oferece sete cursos: Desenho Técnico; Serralharia Mecânica; Electricidade e Instalações; Formação de Formadores (dois); Inglês e Informática e Desenho e Soldadura.
Com mais de uma centena e meia de formandos já inscritos, o Centro de Formação de Amarante deverá vir a acolher bastantes mais nos próximos meses, estando a ser estudadas, pelo Município, soluções de transporte entre a cidade e o Tâmega Park, por forma a facilitar a sua mobilidade.

CENFIM cria núcleo de Amarante

Direccionado para uma área empresarial com significativa implantação em Amarante – a metalomecânica – o CENFIM abriu o seu núcleo no Município em Dezembro passado e conta já com cerca de uma centena de formandos.
O Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica foi criado em Janeiro de 1985 pelas duas associações do sector, do Norte e do Sul, hoje designadas AIMMAP - Associação dos Industriais Metalúrgicos Metalomecânicos e Afins de Portugal e ANEMM - Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Electromecânicas e pelo IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional.
Pelo CENFIM passaram já mais de 100.000 formandos, sendo 15.000 jovens, dos quais mais de 8.000 conseguiram emprego no Sector Metalúrgico e Electromecânico e mais de 85.000 activos de empresas.


Partilhar

 

Tâmega Online / Tâmega Jornal - Telefone 255 495 751 | Telefax 255 495 710 - email geral@tamegaonline.info | tamegajornal@gmail.com

BlueBee - Todos os direitos reservados