Quarenta expositores vão estar presente na VII edição do Verão em Festa, que decorre entre quinta-feira e domingo, com o objetivo de promover os recursos endógenos do território, disse ao Expresso de Felgueiras Joel Costa, da organização.
A iniciativa é promovida pela Associação Empresarial de Felgueiras em articulação com a Câmara Municipal.
Segundo Joel Costa, a iniciativa tem também como propósito animar e dinamizar o centro da cidade e contará com tasquinhas, artesanato, doçaria, insufláveis, provas de vinhos, bordados entre outras atividades.
Ao Expresso de Felgueiras o dirigente realçou que o evento conta com a participação de vários agentes económicos e pretende aproveitar a presença no território dos emigrantes para potenciar as vendas desses mesmos produtos.
O cartaz musical além do artista Nelo Silva, conta com as presenças de Ana Cláudia e Beatriz Teixeira e da dupla de comediantes Tó e Nando.
Na sexta-feira, destaque para a presença da equipa do Futebol Clube de Felgueiras 1932, na Praça da República, que se vai associar ao Verão em Festa e fazer a apresentação da equipa aos adeptos e público presente.
“É um sinal que estamos com o clube da terra e é também uma forma de atrairmos mais pessoas ao certame”, sublinhou, frisando que a organização estima que possam aceder aos jardins da Praça da República entre três a quatro mil pessoas.