Está em
Início > Destaque > Vinho verde de Felgueiras e “street food” harmonizados em evento de três dias

Vinho verde de Felgueiras e “street food” harmonizados em evento de três dias

O Município de Felgueiras organiza, pela primeira vez, um evento que alia a promoção do vinho verde do concelho ao conceito de “street food”, com a presença de comidas internacionais representadas por seis agentes, informou a autarquia.

A primeira edição do “Vinho Verde de Felgueiras & Street Food” decorre entre sexta-feira e domingo, na Praça Dr. Machado de Matos.

Entre as 17:00 e as 24:00 haverá “Vinho Verde & Street Food” em permanência nos stands/rulotes, respetivamente, provas de vinho comentadas, apresentação de cozinha e animação musical e cultural.

O vereador das Atividades Económicas, Joel Costa, citado em comunicado, referiu que “Felgueiras é o maior produtor de Vinho da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, com exportações para dezenas de mercados em todo o mundo e harmonizam com uma grande diversidade de comidas, pelo que autarquia entendeu organizar uma iniciativa que proporcione experiências enogastronómicas diferenciadoras e atraia visitantes ao concelho e que impulsione a dinamização dos negócios do comércio local”.

A “street food” é uma abordagem gastronómica internacionalmente apreciada e que mobiliza muitos visitantes, proporcionando a degustação de sabores do mundo numa só rua.

 

Berg e chef António Loureiro no evento

O concerto do artista nacional Berg e a apresentação de cozinha contemporânea com espargos de Felgueiras pelo chef António Loureiro (estrela Michelin), numa harmonização com vinhos Terras de Felgueiras, são momentos altos da programação do evento.

O evento terá a participação dos principais expositores de vinhos produzidos em Felgueiras (Terras de Felgueiras, Fernando Horta Vinhos, Foral de Felgueiras, Quinta da Lixa, Quinta de Maderne e Vinhos Borges) e de comidas internacionais representadas por seis agentes económicos recomendados pela Associação Street Food on Tour.

A atividade, organizada pela Câmara Municipal de Felgueiras, conta com a parceria da ACLEM – Arte, Cultura e Lazer Empresa Municipal, EM; da CVRVV – Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes; da Cooperativa Terras de Felgueiras – Caves de Felgueiras C.R.L.; da AEF – Associação Empresarial de Felgueiras; da Confraria do Vinho de Felgueiras e da Associação Street Food on Tour.

 

PROGRAMA:

05 de julho (sexta-feira)

17h00 – Arruada Blacher Brass Band / Visita aos expositores do “Vinho Verde de Felgueiras & Street Food”
17h00 /24h00 – Vinho Verde de Felgueiras & Street Food
17h30 – Cerimónia de inauguração da Praça das Artes
18h00 – Provas de Vinho comentadas
19h00 – Provas de Vinho comentadas
22h00 – Provas de Vinho comentadas
23h30 – Dj`s

06 de julho (sábado)

17h00 /24h00 – Vinho Verde de Felgueiras & Street Food
16h30 – Apresentação de cozinha contemporânea com espargos de Felgueiras pelo chef António Loureiro (estrela Michelin) – harmonização com vinhos Terras de Felgueiras
18h00 – Provas de Vinho comentadas
19h00 – Provas de Vinho comentadas
22h30 – Concerto BERG
23h30 – Dj`s

07 de julho (domingo)

17h00 – Provas de Vinho comentadas
17h00 /23h00 – Vinho Verde de Felgueiras & Street Food
18h00 – Ballet
19h00 – Banda de Música da Lixa
21h30 – Noites em Sol Maior – Osmavati

 

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com