Está em
Início > Destaque > VINHOS VERDES: Quinta da Lixa e Adega de Monção lideram Comércio e Produção

VINHOS VERDES: Quinta da Lixa e Adega de Monção lideram Comércio e Produção

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) reconduziu Manuel Pinheiro na presidência da instituição e elegeu Óscar Meireles e Armando Fontaínhas como representantes do Comércio e da Produção.

Óscar Meireles é administrador da Quinta da Lixa – Sociedade Agrícola Lda. desde 1986, tem uma vasta experiência no sector e na Região dos Vinhos Verdes.

Armando Fontaínhas, presidente da direção da Adega Cooperativa Regional de Monção, CRL, desde 2014, lidera a cooperativa com 1.720 produtores associados, que somam uma área de vinha de 1.237 hectares e produções na ordem dos oito milhões de quilogramas anuais, dos quais 60% dizem respeito à casta Alvarinho.

Com mais de uma década na liderança da CVRVV, Manuel Pinheiro mantém as funções na presidência da Comissão Executiva da Região, definindo para este mandato linhas de orientação como o crescimento do vinho verde em valor para além do aumento de volume de vendas, o reposicionamento das castas tintas como produto de nicho, maior fiscalização da produção para aumento da qualidade dos vinhos ou a aposta no enoturismo da região como alavanca do produto vinho verde.

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com