Está em
Início > Cultura > Vinte mil visitantes aguardados no Festival do Pão de Ló de Felgueiras

Vinte mil visitantes aguardados no Festival do Pão de Ló de Felgueiras

A Câmara de Felgueiras prevê a passagem de mais de 20.000 pessoas, no fim de semana, no Festival do Pão de Ló, que decorre no espaço envolvente ao Mosteiro de Pombeiro, informou fonte da autarquia.

No fim de semana, Felgueiras promove o mais importante certame nacional de doçaria do país, que decorre em simultâneo com o Fim de Semana Gastronómico.

Treze restaurantes do concelho aderiam à iniciativa, promovida em parceira com a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte.

O presidente da Câmara, Inácio Ribeiro, anunciou os dois eventos em conferência de imprensa realizada na Porto Welcome Center, acompanhado pelas vereadoras Carla Meireles e Adelina Silva e por Lucília Monteiro, do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP).

“O Festival do Pão de Ló realiza-se há oito anos consecutivos, sempre com muita animação recreativa e cultural e grande afluência de visitantes. Recebe produtores e comerciantes especialistas de todo o país a nível de doçaria, com destaque para o Pão de Ló de Margaride a combinar com os vinhos verdes da região. Não faltarão também as amêndoas e outros doces da Páscoa bem como outros produtos”, disse Inácio Ribeiro, citado em comunicado.

Entre outros momentos de animação, haverá, logo após a inauguração oficial (15:30), o denominado Baile Real com Sua Alteza o Rei D. Carlos, apresentado pela USAF – Universidade Sénior e do Autodidata de Felgueiras, e o Concerto da Páscoa, pelas 21h30, pelo Conservatório de Música de Felgueiras e pelo Círculo Portuense de Ópera. No domingo, entre outras atividades, destacam-se a atuação dos cantores populares José Alberto Reis e Rosinha.

 

Programa

8 de abril (sábado)

10h00 – Abertura do Festival;

14h00 – Transmissão em direto pelo programa “Aqui Portugal”, RTP;

15h30 – Inauguração Oficial do Festival – Baile Real com Sua Alteza o Rei D. Carlos (USAF);

16h00 – Visita guiada ao Mosteiro (Rota do Românico);

16h00 – Ateliê lúdico-pedagógico – Pasteleiro por um dia;

16h00 – Conferência na Livraria do Mosteiro – “A Alimentação nos Mosteiro de S. Bento” (Direção Regional de Cultura do Norte);

21h00 – Concerto da Páscoa – “Mass of the Children de Jonh Rutter” (Conservatório de Música de Felgueiras e Círculo Portuense de Ópera);

22h00 – Música no Claustro (Beatriz Teixeira).

 

9 de abril (domingo)

10h00 – Abertura do Festival;

10h30 – Missa de Ramos;

15h00 – Visita Guiada ao Mosteiro (Rota do Românico);

15h30 – Música no Adro (José Alberto Reis e Rosinha);

16h00 – Ateliê lúdico-pedagógico – Pasteleiro por um dia;

20h00 – Encerramento.

 

 

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com