Está em
Início > Desporto > “Vitória na meia-maratona de Perth foi a concretização de um sonho” – Carla Machado

“Vitória na meia-maratona de Perth foi a concretização de um sonho” – Carla Machado

A atleta Carla Machado afirmou, em entrevista ao Expresso de Felgueiras, que a vitória na meia maratona, em Perth, na Austrália, foi a concretização de um sonho, depois de se ter sagrado, campeã europeia, no Algarve.

Nesta entrevista, a atleta da União Desportiva de Várzea falou da preparação que teve de se fazer, das privações em termos de alimentação até às peripécias com a sua bagagem que chegou quatro dias assim como a adaptação ao fuso horário australiano.

Carla Machado relembrou a emoção que sentiu após ter cortado a meta em primeiro lugar, numa prova em que foi bastante pressionada pela atleta chinesa que a acompanhou até quilómetro dezassete assim como os instantes finais da corrida em que imprimiu um ritmo mais forte e acabou por dar mais de um minuto de avanço à sua adversária.

Nesta entrevista de duas páginas que concedeu ao Expresso de Felgueiras, a atleta elogiou o apoio que teve quer da Câmara de Felgueiras, quer da União de Freguesias de Margaride, Várzea, Varziela e Moure e demais patrocinadores que lhe permitiram concretizar um sonho que está, ainda, confessou, “a viver”. Deixou, ainda, uma palavra de agradecimento ao presidente da Junta de Airães, Vítor Vasconcelos, pelo apoio e incentivo.

A este propósito, considerou que Câmara de Felgueiras, dentro daquilo que são as suas limitações, tem contribuído para promover a prática da modalidade e dotar as associações no concelho, que se dedicam ao desporto, de  condições para que possam evoluir.

“Não nos podemos queixar de modo algum, sabemos que não é fácil e não somos a única coletividade desportiva no concelho”, disse, fazendo votos para que as dificuldades que sentiu antes de partir para Perth não se voltem a repetir.

“Vou ser otimista e pensar que para o europeu e outros campeonatos futuros tudo vai correr bem e estarei presente em todos a defender os meus títulos”, expressou, deixando, ainda, o seguinte desabafo:

“Não vou mais fazer o papel de coitadinha, tenho o meu valor, tenho dado mostras e, a partir daí, quem quer estar comigo a apoiar, seja sob que forma for, será bem acolhido”.

Quanto ao futuro, Carla Machado afirmou querer revalidar o título europeu na meia maratona em 2017.

 

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com