Xadrezista felgueirense conquista terceiro lugar nos Nacionais de Desporto Escolar

O atleta felgueirense Bruno Mendes conquistou o terceiro lugar (medalha de bronze) no campeonato nacional escolar juvenil, na modalidade de xadrez individual, disputado no sábado, na cidade alentejana de Elvas.

O jovem, de 18 anos, representou a Escola Secundária de Felgueiras, onde frequenta o 12.ºA, terminando a sua participação com seis pontos (cinco vitórias e dois empates) em oito possíveis.

Imagem da ronda 4 da prova disputada em Elvas
Imagem da ronda 4 da prova disputada em Elvas

A prova foi organizada pelo Ministério da Educação e contou com participação de 53 jogadores de todo o território português.

A escola foi ainda representada por Diogo Ribeiro, aluno do 11.ºA.

Bruno Mendes e Diogo Ribeiro tinham-se apurado para a final nacional no torneio regional do Norte, que se disputou em maio, em Vila Real. Nessa competição, a Escola Secundária de Felgueiras conquistou o terceiro lugar por equipas.

Bruno Mendes, residente em Felgueiras, é um atleta federado e tem disputado nos últimos anos várias competições oficiais de xadrez. Em abril, sagrou-se campeão distrital jovem de Braga, no escalão de sub-18, por ser atleta do Clube de Xadrez da EB 2,3 João de Meira, da cidade de Guimarães.