120 atletas participam no campeonato de natação sincronizada em Felgueiras

Na prova estão presentes 11 clubes de vários pontos do país, que vão disputar o campeonato nos escalões de infantis, juvenis, juniores e seniores

Foto: Federação Portuguesa de Natação

Mais de 120 atletas estão a participar no Campeonato Nacional de Verão de natação sincronizada, que está a decorrer na Piscina Municipal de Felgueiras.

Na prova estão presentes 11 clubes de vários pontos do país, que vão disputar o campeonato nos escalões de infantis, juvenis, juniores e seniores.
O regresso de provas nacionais ao concelho de Felgueiras é visto com satisfação pelo FOCA – Clube de Natação de Felgueiras, clube anfitrião do campeonato.
“O FOCA é um dos clubes com mais história a nível nacional na modalidade, que durante muitos anos esteve sem organizar provas nacionais”, explicou ao Tâmegasousa.pt Manuel Azevedo, vice-presidente do clube, acrescentando: “a receção desta prova é muito importante para o clube e para o concelho”.
O FOCA participa no Campeonato Nacional de Verão com 24 atletas, em todos os escalões.
As provas começaram na sexta-feira e decorrem até domingo.
O campeonato nacional é organizado pela Federação Portuguesa de Natação, em parceria com o FOCA – Clube de Natação de Felgueiras, e com o apoio da Câmara Municipal de Felgueiras.