2.000 atletas participam nas Olimpíadas do Desporto da CIM Tâmega e Sousa

O pontapé de saída dos jogos terá início no sábado, na cidade de Marco de Canaveses

 

Mais de 2.000 atletas dos onze municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa vão participar, entre sábado e o dia 27 de junho, nas Olímpias do Desporto, anunciou fonte da organização.

Em comunicado, a comunidade intermunicipal (CIM) explica que será desenvolvido um conjunto de atividades desportivas que envolverá mais de 2.000 atletas nascidos em 2000 ou mais novos, masculinos e femininos, portadores e não portadores de deficiências físicas, federados ou não federados.

A CIM do Tâmega e Sousa é composta pelos municípios de Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende.

O pontapé de saída dos jogos terá início no sábado, na cidade de Marco de Canaveses.

Cerca de 800 atletas irão disputar, entre as 10:00 e as 18:00, os jogos de andebol, no Pavilhão EB 2/3 do Marco de Canaveses, gira-volei, no Relvado Sintético do Complexo Desportivo, hóquei em patins, no Pavilhão Bernardino Coutinho e natação, nas Piscinas Municipais do Marco de Canaveses.

No dia 20 de Junho, será a vez da cidade de Felgueiras acolher mais de 800 atletas nas modalidades desportivas de atletismo, na Zona Desportiva de Felgueiras, basquetebol 3×3, no Pavilhão da Escola Secundária de Felgueiras, futebol de 7, no Relvado Sintético da Zona Desportiva de Felgueiras, karaté, no Pavilhão da Escola EB 2/3 D. Manuel Faria e Sousa, pólo aquático, nas Piscina Municipal de Felgueiras e ténis de mesa, no Pavilhão Municipal de Moutelas.

No dia 27 de Junho, em Baião, e para encerrar as atividades, irão participar aproximadamente 600 atletas nas modalidades de badminton, no Pavilhão Desportivo – A.E. de Eiriz, BTT, no Centro Hípico de Baião, futebol de 7, no Campo de Futebol – A.D. Baião, futsal, no Pavilhão Multiusos de Baião e futsal, no Pavilhão Desportivo do Agrupamento de Escolas de St.ª Marinha do Zêzere.

As cerimónias de aberturas irão realizar-se entre as 09:00 e as 09:45 nas cidades acolhedoras do evento, e entre as 18:00 e as 18:30 as cerimónias de encerramento, nas quais se passará o testemunho para as cidades acolhedoras seguintes.