
Adivinha-se mais uma jornada empolgante na série 2 do principal escalão da Associação de Futebol do Porto (AFP).
O Paredes tentará manter a liderança e a invencibilidade na prova na receção ao Tirsense. Esse é o desejo do técnico Eurico Couto, embora saliente que pela frente estará “uma equipa que tem, provavelmente, o melhor plantel da divisão a nível individual”.
O Tirsense está na melhor fase da temporada. Ainda não perdeu desde que Calica chegou ao comando dos “jesuítas”, há 3 jornadas atrás.
O técnico regressa à sua terra natal para tentar tirar os primeiros pontos da época ao Paredes.
“É o clube da minha terra onde tenho vários amigos. O treinador também é muito meu amigo, mas durante os noventa minutos seremos inimigos. Conheço muito bem o Paredes e sei que vai ser um jogo extremamente difícil, mas vamos tentar um resultado
O Aliados de Lordelo, que faz a perseguição ao Paredes e apresenta um registo de sete vitórias consecutivas, é amplamente favorito para a receção ao Vilarinho.
O Rebordosa, 3º classificado, tem um embate mais complicado, pelo menos no plano teórico. A equipa de Andres Madrid desloca-se ao Estádio Capital do Móvel para medir forças com o Paços de Ferreira B. Os pacenses estão em queda na tabela, resultado de 5 jogos sem ganhar.
No Estádio Senhor do Amparo realiza-se outro dérbi regional: o Lixa – Penafiel B.
Bock, técnico do clube felgueirense, desvaloriza o facto de o adversário estar colocado no último lugar da tabela.
“Não quero saber da classificação, não quero saber da ‘lanterna-vermelha’, sei apenas que vamos defrontar uma equipa com jovens com muito valor. Vamos ter de trabalhar muito para sermos mais fortes do que o Penafiel B”, alerta.
O técnico penafidelense promete “discutir o resultado e o jogo”.
“Se vamos pontuar ou não, não consigo dizer, porque do outro lado vai estar uma equipa extramente competente, madura, com opções, com um treinador que está a fazer e já fez o ano passado um trabalho fantástico”, frisa Hugo Neto.
Quanto aos outros jogos da ronda:
O Vila Meã desloca-se a Sobrado. O Barrosas vai a Folgosa da Maia. O Baião recebe o Ermesinde. O Nun’Álvares jogará em São Pedro da Cova.
Luís Miguel Nogueira