Abastecimento de água a Torrados e Sousa poderá ficar concluído hoje

O abastecimento de água à União de Freguesias de Torrados e Sousa está a ser restabelecido, embora ainda permaneçam algumas habitações sem cobertura, disse ao Expresso de Felgueiras o presidente da junta.

“Encontrámo-nos no local, com o presidente da Câmara de Felgueiras e técnicos e tentar solucionar o problema”, confirmou Fernando Aires Faria.

A freguesia foi uma das cinco atingidas pela falta de água desde sexta-feira. Na quarta-feira, na maioria das freguesias, o abastecimento foi reposto, mas Torrados e Sousa continuava com falta de água.

O problema, segundo comunicado da Câmara de Felgueiras, reside no sistema de abastecimento de Barrosas.

Abastecimento a Torrados 2

Ao final da tarde de quarta-feira e durante a manhã de hoje a água já tem chegado a algumas habitações de Torrados e Sousa, mas é ainda insuficiente para garantir o abastecimento total.

“Os bombeiros têm estado a abastecer as condutas, mas não vencem. Presume-se que haja uma grande fuga”, adiantou o autarca.

A junta de freguesia e os técnicos da autarquia estão no local e, segundo Fernando Aires Faria, o problema poderá ficar solucionada ainda hoje.

O autarca de Torrados e Sousa deixou ainda uma palavra de agradecimento aos Bombeiros de Felgueiras, pela ajuda e disponibilidade para ajudar a população.