Academia de Dança Clarisse, Conservatório de Música e Secundária de Felgueiras juntam-se para espetáculo do “25 de abril”

Na próxima quarta-feira, 24 de abril, pelas 21h00, a Academia de Dança Clarisse, o Conservatório de Música de Felgueiras (CMF) e a Escola Secundária de Felgueiras (ESF), apresentarão um espetáculo conjunto de comemoração dos 50 anos do “25 de abril”, que terá lugar junto ao edifício da Câmara Municipal de Felgueiras. 

O programa deste espetáculo conjunto de três entidades ligadas à cultura e ao ensino, terá início com uma marcha revolucionária, seguindo-se um vídeo/documentário sobre a vida na sociedade felgueirense no período anterior à “Revolução dos Cravos”, produzido por alunos da Escola Secundária de Felgueiras, e posteriormente momentos musicais e de dança, com duração prevista de uma hora.

 

FOTO: Armindo Mendes

 

Segundo Tiago Abreu, responsável do Conservatório de Música de Felgueiras, “a ideia é mostrar os valores de abril aos mais novos, através do cancioneiro”.

 

O conservatório participará com mais de 100 alunos, “incluindo as classes conjunto de orquestra, coros, e orquestra rítmica”, explicou o responsável do CMF ao nosso jornal.

 

Quanto a dança, a Academia de Dança Clarisse apresentará dois estilos de dança, hip-hop e contemporâneo, com três turmas e mais de 60 alunos.

 

“O hip-hop vai concentrar-se mais na revolução dos cravos e por isso irão fazer uma coreografia baseada no Grândola Vila Morena, enquanto depois o contemporâneo vai basear-se mais em Portugal dançando a música de Dulce Pontes, Amor a Portugal”, detalhou Clarisse Correia, mentora da academia de dança, ao Expresso de Felgueiras.

Este é o segundo espetáculo que junta o Conservatório de Música de Felgueiras e a Academia de Dança Clarisse, depois do “Bravura 125”, integrado no programa de comemoração dos 125 anos dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras.