Ader Sousa promove dia de tapas e vinho verde em 16 restaurantes do território

A Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa – Ader Sousa está a promover uma iniciativa que visa dinamizar o consumo em restaurantes com um menu especial de tapas e vinho verde por um preço simbólico e um concurso fotográfico.

 

A campanha “Verde e Petiscos”, realizada em parceria com a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes – CVRVV arrancou na sexta-feira e decorre até 05 de outubro em 16 restaurantes e bares de Felgueiras, Penafiel, Lousada, Paredes e Paços de Ferreira.

Segundo os promotores, os estabelecimentos aderentes vão disponibilizar, todas as sextas-feiras, um menu especial com um petisco e um copo de vinho verde da região do Sousa por apenas 3,33 euros.

“O principal objetivo é de promover uma forma de consumo e também aquilo que são a nossa gastronomia e os nossos vinhos verdes”, explicou ao Expresso de Felgueiras Joel Costa, vereador da Câmara de Felgueiras.

Segundo a organização, este tipo de promoção é comum na vizinha Espanha e já se realiza em Braga, há vários anos.

 

 

“Entendemos que, tendo em conta a pandemia que nos tem assolado, que esta era uma boa altura para avançarmos e dar os primeiros passos na nossa região, com a iniciativa, de forma embrionária e experimental”, acrescentou.

O evento é acompanhado de um concurso fotográfico que vai distribuir prémios aos primeiros três classificados.

Joel Costa adiantou, ainda, que se a campanha tiver grande adesão, poderá ser alargada a outros dias da semana.

“Por exemplo, à quinta-feira poderia ser uma opção, como fazem em Espanha, para que com este preço atrativo, se atraia mais clientes aos restaurantes em alturas de menor consumo”, concluiu.

A lista de restaurantes aderentes e as regras do concurso fotográfico estão disponibilizados no portal do evento, em http://verdeepetiscos.adersousa.pt/.

A Ader Sousa é uma associação com sede em Felgueiras que tem por fim o desenvolvimento regional e local.