Adruzilo começou campeonato a vencer em Vieira do Minho

O piloto felgueirense Adruzilo Lopes venceu a classificação do Campeonato Promo de Ralis no Rali Vieira do Minho. 

Esta prova, que marcou o início da temporada de ralis em Portugal, disputou-se no fim de semana sob condições meteorológicas adversas. A neve que caiu na Serra da Cabreira levou inclusivamente à anulação da primeira passagem pela classificativa Nascente do Ave.

Adruzilo Lopes estreou em Vieira do Minho um novo carro, o Mitsubishi Lancer Evo X, e dominou da primeira à última classificativa a sua classificação, terminando com quase três minutos de vantagem para o segundo classificado, Gonçalo Henriques (Renault Clio Rally 5), e de mais de 4 minutos para o terceiro, Henrique Rodrigues (Mitsubishi Lancer Evo VIII).

Ao nível da classificação geral o mais rápido foi o espanhol Xevi Pons (Skoda Fabia Rally2 evo) que deixou o segundo classificado Gus Greensmith (Skoda Fabia RS Rally2) a 6,1 segundos, e Miguel Correia (Skoda Fabia Rally2 evo) foi terceiro classificado a pouco mais de 1 minuto.

Em termos nacionais o próximo rali é o Rally Serras de Fafe, de 10 a 12 de março. Esta prova é pontuável para o Campeonato Europeu de Ralis (ERC) e Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), percorrendo classificativas em terra dos concelhos de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto.