Adruzilo de novo campeão em 2022

O piloto felgueirense Adruzilo Lopes, ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo IX, venceu o último rali do Campeonato Promo, e com isso conquistou o título na época 2022.

Adruzilo esteve irrepreensível e imparável  ao longo das 8 classificativas do Rali de Viana do Castelo, sendo o mais rápido em todas elas.  Desta forma, deixou o seu adversário direto na luta pelo título, Fernando Teotónio, em carro idêntico, a mais de 1 minuto na classificação.

O piloto natural de Regilde, Felgueiras, partiu para este último rali do campeonato com sete pontos de desvantagem face a Teotónio e por isso necessitava de vencer, e contar com a ajuda de um piloto que se intrometesse entre ele e Fernando Teotónio na classificação, o que veio a acontecer.

Na classificação final da categoria Promo do Rali de Viana do Castelo, Adruzilo Lopes foi primeiro, Rui Borges segundo a 37,8 segundos e Fernando Teotónio terceiro a 1 minuto e 16 segundos.

Com esta vitória nas classificativas de asfalto do Alto Minho, Adruzilo Lopes terminou o Campeonato Promo de 2022 com 4 vitórias e 2 segundos lugares.

 

Adruzilo Lopes: o pluricampeão de ralis

 

Com a conquista do Campeonato Promo de Ralis 2022, Adruzilo Lopes adicionou mais um título ao seu currículo, onde se destacam as conquistas dos campeonatos absolutos de 1997, 1998 e 2001 na equipa Peugeot, ao volante do Peugeot 306 Maxi, e do Peugeot 206 WRC.

Nos últimos anos foi campeão de 2 Rodas Motrizes no ano de 2010, campeão de GT Ralis em 2016 ao volante de um Porsche 997 GT3 Cup, e no ano passado Campeão Norte de Ralis.