Adruzilo Lopes assegurou título de Campeão Norte de Ralis 2021

O piloto felgueirense Adruzilo Lopes em Mitsubishi Lancer Evo IX assegurou, no fim de semana, a conquista do título de Campeão Norte de Ralis, após vencer o Rali de Gondomar com mais de um minuto de vantagem para o segundo classificado, Augusto Costa em Peugeot 208 R2.

 

A dupla penafidelense da equipa Quatro Quartos, João Vinha/Cristiano Queiroga em Mitsubishi Lancer Evo VI terminou no degrau mais baixo do pódio, apesar de terem liderado após a segunda classificativa.

A tempestade que se abateu sobre as classificativas de asfalto dos concelhos de Gondomar, Paredes e Penafiel não travou a competitividade de Adruzilo que venceu cinco das seis classificativas da prova que teve o centro nevrálgico em Gondomar.

 

 

Ao longo do rali, antepenúltima prova do calendário do Campeonato Norte de Ralis (CNR). só na segunda classificativa é que Adruzilo não venceu e não esteve na liderança da tabela classificativa. O piloto do Mitsubishi Lancer Evo IX impôs o ritmo e aproveitou também a ausência do seu principal adversário, Fernando Peres, para selar a conquista do campeonato que era o seu objetivo principal para este ano.

Nas sete provas já disputadas do Campeonato Norte de Ralis, Adruzilo Lopes somou cinco vitórias (Vieira do Minho, Famalicão, Mesão Frio, Santo Tirso, Gondomar) enquanto Fernando Peres apenas duas (Aboboreira e Alto Tâmega), sendo que o piloto felgueirense demonstrou uma enorme regularidade de resultados, apenas interrompida no Rali da Água – Alto Tâmega – quinta prova do CNR -, onde foi afetado por um problema grave na troca de um pneu furado conquistando apenas dois pontos.

A próxima prova do Campeonato Norte de Ralis é o Rali de Viana do Castelo a 26 e 27 de novembro.

 

Hélder Quintela