Adruzilo Lopes “repete” Campeonato Promo em 2023

O pluri campeão Adruzilo Lopes voltará em 2023 a disputar o Campeonato Promo de Ralis, com o objetivo de revalidar o título conquistado no ano passado.

Para Adruzilo Lopes este foi um dos campeonatos mais disputados da sua carreira,  conquistado apenas no último rali da temporada, em Viana do Castelo.

“Ao longo da minha carreira este foi o único campeonato em que nunca liderei até ao último rali, e a única chance de ser campeão era ganhar e esperar que na classificação final um piloto se colocasse entre mim e o meu adversário direto, o Fernando Teotónio”, revelou o piloto felgueirense em entrevista ao Expresso de Felgueiras|TâmegaSousa.pt.

Em 2023 Adruzilo Lopes volta a ter como objetivo a conquista do título no Campeonato Promo de Ralis, competitividade que mantém depois de mais de 30 anos de carreira.

“A motivação de ser campeão é uma motivação forte para continuar. O que me faz continuar e persistir é a paixão, o desafio, a vontade de vencer”, sublinhou Adruzilo ao nosso jornal.

 

O Rali Vieira do Minho é a primeira prova do Campeonato Promo de Ralis.


O Rali Vieira do Minho é a prova inaugural dos ralis em Portugal este ano, e está agendado para o próximo fim de semana. 

Na sexta-feira corre-se uma Super Especial no Parque dos Moinhos em Vieira do Minho, e no dia seguinte, sábado, 3 classificativas, Nascente do Ave, Campo de Tiro, e Senhora da Fé, percorridas por duas vezes.

Como esta é a primeira prova oficial de ralis este ano, e como utiliza algumas partes de classificativas na Serra da Cabreira que também são percorridas por exemplo no Rali de Portugal, são vários os pilotos do Campeonato de Portugal de Ralis, e também internacionais, que estão inscritos na prova para testes em ambiente competitivo.

Na lista de inscritos está também Gus Greensmith, ex-piloto oficial da Ford no Campeonato do Mundo de Ralis (WRC).