Adruzilo Lopes venceu no Rallye Vouzela e Viseu: “objetivo é o título”

O piloto felgueirense Adruzilo Lopes, em Mitsubishi Lancer Evo IX, venceu a classificação do Campeonato Promo de Ralis no Rallye Vouzela e Viseu por 1,6 segundos.

 

Nas nove classificativas da prova a dupla Adruzilo Lopes/Paulo Leones venceu três, conseguindo ainda quatro segundos lugares e um terceiro, terminando com 1,6 segundos de vantagem para os segundos classificados André Cabeças/Diogo Costa (Mitsubishi Mirage Evo), e 42,1 segundos para os terceiros Fernando Teotónio/Luís Morgadinho (Mitsubishi Lancer Evo X), atuais líderes da classificação do campeonato.

Adruzilo Lopes explicou ao TâmegaSousa.pt que o Rallye Vouzela e Viseu “foi difícil, com classificativas rápidas e técnicas, com uma luta ao segundo”, mas em que acabou por ser o mais rápido ao cronómetro impondo-se a André Cabeças.

Atualmente, estão disputadas sete das dez provas do Campeonato Promo de Ralis, um campeonato que tem estado envolto em polémica com vários pilotos a boicotarem a presença nas provas do Campeonato Promo que são coincidentes com o Campeonato de Portugal de Ralis, e em que serão disputados ainda os ralis Vidreiro, Vila do Bispo e Viana do Castelo.

Adruzilo Lopes “faltou” aos ralis “Terras D’Aboboreira” e “Castelo Branco”, e agora irá participar no Campeonato Promo em Vila do Bispo e Viana do Castelo, revelando ao TâmegaSousa.pt que o “objetivo é o título no Campeonato Promo”.

No Rali Vidreiro deverá alinhar em carro idêntico ao que participou no Rali Vinho Madeira, um Toyota Yaris GR.