Adruzilo Lopes venceu Rali de Mortágua

Depois de uma estreia azarada em Vieira do Minho, e ausência no Terras D’Aboboreira, Adruzilo Lopes (Mitsubishi Lancer Evo IX) venceu o Rali de Mortágua, terceira prova do novo Campeonato Promo de Ralis.

 

O piloto felgueirense venceu seis das sete classificativas da prova, e terminou com mais de um minuto de vantagem para o segundo classificado que foi Fernando Teotónio (Mitsubishi Lancer Evo IX), e mais de três minutos para Fernando Peres (Mitsubishi Lancer Evo IX) que terminou em terceiro da classificação.

Com três provas disputadas, o líder do campeonato é Fernando Teotónio com 45 pontos. A próxima prova é o Rali Flor do Alentejo – Cidade de Serpa que se disputa nos dias próximos dias 13 e 14 de maio.

 

O Campeonato Promo de Ralis sucedeu aos campeonatos regionais (Norte, Centro e Sul), e em termos de classificação final só são considerados os sete melhores resultados das 10 provas previstas no calendário.

Até ao momento os principais pilotos (Adruzilo, Peres e Teotónio) já faltaram a um dos ralis do campeonato o Rali Terras D’Aboboreira.

Esta prova disputada recentemente registou uma espécie de “boicote” por parte dos pilotos do Campeonato Promo em discordância entre outros com o itinerário da prova e ordem de passagem nas classificativas.

 

Hélder Quintela