Adruzilo Lopes venceu Rali de Santo Tirso

O piloto felgueirense Adruzilo Lopes, em Mitsubishi Lancer Evo IX, venceu o Rali de Santo Tirso, sexta prova do Campeonato Norte de Ralis (CNR) que decorreu no fim de semana, alcançado assim a quarta vitória desta temporada.

 

Ao longo de sete classificativas da prova assistiu-se a um duelo desta vez entre Adruzilo Lopes e André Cabeças (Mitsubishi Mirage Evo), que terminou com vantagem para Adruzilo, que se impôs por 14,7 segundos.

Desta vez Fernando Peres terminou em 3.º lugar, atrasando-se na luta pelo título no Regional Norte, ele que que tem dividido as vitórias no CNR com Adruzilo e que é o seu o principal opositor no campeonato.

Para a vitória da dupla Adruzilo Lopes/Paulo Silva no Rali de Santo Tirso foram decisivos os tempos mais rápidos averbados nas quarta e quinta classificativas, que permitiram colocar a diferença para André Cabeças em 16 segundos.

A prova foi muito disputada no topo da classificação, com as vitórias nas classificativas a serem repartidas por Adruzilo Lopes (3), André Cabeças (3) e Fernando Peres (1).

Após o Rali de Santo Tirso faltam disputar três ralis no CNR. Adruzilo Lopes lidera o campeonato com 122 pontos, dispondo de 15 pontos de vantagem para Fernando Peres, eles que são os principais protagonistas do campeonato, repartindo vitórias entre si.

A próxima prova do Campeonato Norte de Ralis é o Rali de Gondomar a 30 e 31 de outubro.

 

Hélder Quintela