AEP apresenta em Felgueiras plataforma digital das áreas empresariais do Norte

A Associação Empresarial de Portugal (AEP) vai apresentar, na quarta-feira, em Felgueiras, uma plataforma digital que mapeia e caracteriza as 407 áreas empresariais do norte do país, para atrair investimento, informou hoje a organização do evento.

“Desenvolvido pela AEP, este novo instrumento de informação e pesquisa empresarial visa, essencialmente, reforçar a capacidade de atração do investimento para o norte do país, mapeando, classificando e caracterizando 407 áreas empresariais da região, de acordo com critérios relevantes à decisão de cada investidor”, lê-se numa informação enviada à nossa redação.

A sessão de apresentação da “N- Invest”, assim de designa a plataforma, também identificada pela AEP como “o novo GPS para empresários”, vai decorrer na Casa das Artes, com a participação de empresários, autarcas e potenciais investidores, para além de dirigentes e quadros da AEP.

Segundo a organização do evento, a plataforma disponibilizará “os principais indicadores socioeconómicos de cada região”, nomeadamente “a caracterização da atividade económica, demografia e mercado de trabalho, entre outros”.

Assinala-se ainda que o novo instrumento digital, acessível através na página da Internet https://www.n-investportugal.pt/, “agrega informação integrada dos 86 municípios da região Norte”, com o objetivo de “alavancar a atração do investimento.

Na sessão de abertura, anunciada para as 10:00, vão intervir Luís Miguel Ribeiro, vice-presidente da Associação Empresarial de Portugal, e Nuno Fonseca, presidente da Câmara de Felgueiras.

Vai seguir-se um painel subordinado ao tema “Áreas de acolhimento empresarial como motor da competitividade empresarial – O presente e o futuro”, com as participações de João Paulo Baltazar, da AEP Competitividade, Joel Costa, vereador na Câmara de Felgueiras, Cláudia Azevedo, da AEP Competitividade, e Hermano Rodrigues, da ‘Ernst&Young’.

O encerramento está previsto para as 11:30, com participações de Paula Silvestre, diretora AEP Competitividade, e Armando Mourisco, presidente da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.