AF Porto anuncia apoio a clubes para retoma competitiva

A Associação de Futebol do Porto (AFP) anunciou, esta quarta-feira, uma série de medidas de apoio aos clubes para a retoma das competições, nomeadamente a disponibilização de testes à Covid-19 gratuitos e a isenção do pagamento de inscrições.

 

Em comunicado, a associação portuense explica que, “por determinação da DGS, é obrigatória a realização de testes Covid antes do regresso às atividades desportivas nos escalões de formação, e recomendado fortemente novos despistes em todos os escalões”.

Por isso, “reconhecendo as dificuldades financeiras e de tesouraria dos seus associados, decidiu isentar do pagamento de inscrições todos os seus atletas”.

“No caso dos filiados que já pagaram as inscrições dos seus atletas para a corrente época, será atribuído um crédito do seu valor a utilizar/descontar na próxima época de 2021/22”, esclarece na mesma nota.

Já no que se refere aos escalões de formação, cujas inscrições decorrem de 17 a 30 de abril, “pagarão 60% do prémio de seguro do respetivo escalão”. “Os atletas a inscrever após essa data pagarão 40% do prémio do respetivo escalão”, acrescenta o documento.

“Quanto aos jogadores de formação já inscritos, e que pagaram no início da época a totalidade do montante do prémio de seguro, a Direção da A. F. Porto está a efetuar todas as diligências possíveis junto da companhia de seguros no sentido de encontrar uma solução justa e equitativa para os associados, de modo a proteger os interesses de todos”.

Todas estas medidas têm efeitos imediatos e “entram em vigor no momento em que seja possível a sua concretização”.

A AF Porto refere que estas medidas “representam um esforço considerável”, no entanto sublinha que são “necessárias para a defesa dos associados, e do Futebol em todas as suas vertentes: masculina, feminina, Futsal, e Futebol de formação”.