Agrupamento de Escolas Dr. Machado de Matos distinguido com o selo Escola Amiga da Criança

O Agrupamento de Escolas Dr. Machado de Matos foi novamente distinguido com o Selo “Escola Amiga da Criança” promovido pela Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), a editora LeYa e do psicólogo Eduardo Sá, indicou hoje fonte escolar.

 

Em comunicado, a direção do estabelecimento escolar indica que este é, até à data, o único agrupamento de escolas de Felgueiras a merecer a distinção nas quatro edições da iniciativa.

“Num ano marcado pelos efeitos da pandemia da covid-19, o Agrupamento de Escolas Dr. Machado de Matos vê, mais uma vez, reconhecido o trabalho desenvolvido por toda a sua comunidade no sentido de promover as aprendizagens dos alunos e o alcançar, ainda, de maiores sucessos”, lê-se no comunicado.

Na edição de 2021 foram distinguidos quatro projetos e iniciativas, nomeadamente “A Nossa Escola é uma Eco-Escola”, desenvolvido na Escola Básica de Santa Luzia, em Lagares, “A Nossa Escola Cada Dia é Mais Bela” e “Sound of Silence”, dinamizados na Escola Básica de Pombeiro de Ribavizela e o projeto “Xadrez na Escola” da Escola Básica e Secundária Dr. Machado de Matos.

“O Agrupamento de Escola Dr. Machado de Matos tem vindo a ser reconhecido pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos na promoção dos percursos de sucesso, ocupando os lugares cimeiros dos principais rankings de promoção do sucesso educativo, divulgados pela generalidade da imprensa, sendo as distinções agora recebidas mais um reconhecimento do trabalho de toda uma comunidade educativa na promoção do sucesso dos seus alunos”, conclui.