Airães e Lamoso perdem respetivas finais das provas da AF Porto

Airães FC (Felgueiras) e AJM Lamoso (Paços Ferreira) falharam a conquista do título de campeões dos respetivos campeonatos da Associação de Futebol do Porto (AFP).

 

A formação pacense perdeu, ante o Atense, por 2-0, a final da 1ª divisão, disputada no domingo, no Estádio Manoel Marques Gomes, em Vila Nova de Gaia.

Foi com um golo em cada parte que os gondomarenses resolveram a partida. Berg marcou antes do intervalo e Careca sentenciou a partida na segunda metade.

Já o emblema felgueirense foi derrotado pelo Desportivo das Aves, por 3-0, na final da 2ª divisão, que também se realizou no domingo, Estádio Municipal Dr. Costa Lima, na Maia.

Com um nulo ao intervalo, Airães FC claudicou apenas no segundo período. Hugo Dias assinou o primeiro golo, Andrés Estrada ampliou vantagem já perto do final do encontro e António Sousa fixou o resultado em 3-0, numa altura em que os adeptos avenses já faziam a festa nas bancadas.

Nenhuma das equipas da região que atingiram as finais da AF Porto conseguiram arrecadar o título de campeão. Recorde-se que, no sábado, o Vila Meã perdeu o jogo decisivo da Divisão de Elite para o Gondomar B (2-1) e, na quinta-feira, o Águias de Eiriz, pelo mesmo resultado, foi derrotado na final da Divisão de Honra pelo Alfenense.

Também o FC Alpendorada perdeu, no desempate por grandes penalidades, a final da Taça da associação portuense para o Pedroso.