Alcançados seis recordes nacionais em torneio de natação realizado em Felgueiras

Centenas de atletas participaram, no fim de semana, no Torneio Zona Norte Infantis de natação pura, tendo sido alcançados seis recordes nacionais, informou fonte da autarquia

A competição, que decorreu na Piscina Municipal de Felgueiras, contou com a participação de 244 atletas (116 masculinos e 128 femininos) em representação de 46 clubes.

Carolina Fernandes (Galitos/Bresimar) voltou a ser protagonista ao bater os recordes nacionais de infantis A dos 100 mariposa com o registo de 1.02,30 e nos 100 livres (na passagem dos 4×100 livres) com a marca de 58,55, cuja estafeta do clube de Aveiro, formada por Carolina Fernandes, Leonor Sequeira, Maria Almeida e Lara Vasconcelos, fixou novo máximo nacional ao cumprir a distância em 4.13,11. Nos dois dias anteriores, Carolina Fernandes já batera os recordes nacionais dos 100 e 200 livres e 200 estilos.

Torneio natação em Felgueiras 2

No total de medalhas de infantis A e B, o Galitos/Bresimar assegurou o primeiro lugar com nove medalhas de ouro, nove de prata e cinco de bronze, seguido da União de Coimbra com oito de ouro, dois de prata e dois de bronze e do Famalicão com sete de ouro, sete de prata e sete de bronze.

Em Infantis A, o Galitos foi primeiro com nove de ouro, nove de prata e cinco de bronze, à frente do União de Coimbra com oito de ouro, dois de prata e dois de bronze e do Famalicão com sete de ouro, sete de prata e cinco bronze.

Torneio natação em Felgueiras

Já em Infantis B, o primeiro posto foi para o Clube de Vouzela com seis de ouro e de três prata, à frente do Sporting de Braga com cinco de ouro, três de prata e quatro de bronze e do Hóquei da Mealhada/CA com cinco de ouro.

Carolina Fernandes (Galitos/Bresimar) com 673 pontos nos 100 mariposa (1.02,30) e Diogo Ribeiro (União 1919) com 549 pontos nos 200m livres (2.01,32) foram os nadadores com melhores performances.

O evento foi organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP) e pela Câmara Municipal de Felgueiras.