Alpendorada goleia Barrosas e reforça liderança no campeonato (C/ÁUDIO)

O FC Alpendorada goleou na receção ao Barrosas, por 4-1, no encontro a contar para a 11ª jornada da Série 3 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), e reforçou a liderança na prova.

 

A equipa do concelho de Marco de Canaveses, que ainda não perdeu esta época, adiantou-se no marcador antes da meia-hora de jogo, por intermédio de João Garcês, e chegou ao intervalo a vencer por 1-0. Na segunda metade, Valdinho (50′) e Paul Freitas (61′) ampliaram a vantagem azul e branca.

Rui Alves ainda descontou para os felgueirenses, na transformação de uma grande penalidade, mas Paul Freitas aproveitou um erro do guarda-redes adversário para bisar no encontro e selar a terceira vitória consecutiva do Alpendorada, que no entender do técnico Renato Coimbra “não sofre contestação”.

“A primeira parte foi muito equilibrada e alguns momentos muito difícil para nós porque o Barrosas é uma equipa de qualidade. Na segunda parte, entramos muito melhor, e o adversário pagou um bocadinho a fatura da intensidade que meteu na primeira parte, tivemos espaço e chegamos ao 3-0. O jogo parecia que estava feito, mas aparece um penálti para o Barrosas, que criou um bocadinho de intranquilidade. Mas acho que a vitória é justa e os jogadores estão de parabéns pelo trabalho que têm feito”, afirmou.

 

 

Tonanha, treinador do Barrosas, considerou que “o 4-1 não espelha aquilo que se passou dentro de campo”. No entanto, reconheceu “o mérito do adversário, que aproveitou as ofertas concedidas pela equipa”.

“Tivemos mais posse de bola e mais oportunidades do que o adversário. Fomos a perder 1-0 para o intervalo, o que era muito injusto. Depois na segunda parte, o Alpendorada tentou aproveitar as nossas falhas, que foi o que aconteceu. Oferecemos o primeiro e o último golo e os outros dois não podem acontecer, porque tínhamos as situações perfeitamente controladas. Não percebo como é que acabou o jogo e perdemos 4-1”, lamentou.

 

 

Com o triunfo sobre o Barrosas, o Alpendorada reforçou a liderança do campeonato, com 25 pontos. Dispõe de dois de vantagem sobre o Sobrado, que foi vencer a Ermesinde, por 1-2. A equipa ermesindense caiu para o terceiro posto, deixando a zona de qualificação para o ‘play-off’ de subida.

O Barrosas é sexto posicionado, com 15 pontos.