Alunas da Escola Profissional de Felgueiras vencem concurso de ideias e empreendedorismo jovem

Um projeto de duas alunas da Escola Profissional de Felgueiras que visa criar sapatilhas que mudam de cor e padrão através de uma aplicação informática (app) foi o grande vencedor do concurso de ideias e empreendedorismo jovem do concelho, indicou fonte do município.

 

Em comunicado, a autarquia informou que o concurso “Cria o teu Futuro” culminou, na semana passada, com a apresentação e avaliação dos 16 projetos concorrentes num evento que se realizou no Auditório da Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras.

Concorreram alunos das escolas secundárias de Airães, Lixa e Felgueiras e da Escola Profissional de Felgueiras, com o apoio de uma entidade empresarial parceira.

Os alunos tiveram a oportunidade de fazer as suas apresentações perante um júri constituído por representantes do Município de Felgueiras, CIM do Tâmega e Sousa, Centro de Emprego do Tâmega e Sousa, ESTG e Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado.

O projeto “Moods”, da autoria de Luciana Pinto e Helena Sampaio, da Escola Profissional de Felgueiras, foi declarado vencedor e receberá uma viagem a uma cidade europeia “com o objetivo de dar a conhecer uma realidade rica em inovação e cultura empreendedora, promovendo o networking”.

 

 

A Escola Profissional de Felgueiras arrecadou, ainda, o segundo lugar, com um projeto da autoria de Maria Beatriz Lopes, Renato Mota e Marco Soares que visa criar uma carteira antifurto com impressão digital.

O terceiro lugar foi atribuído a um projeto de pratos sustentáveis, que aquecem ou arrefecem comida sem o recurso a energia elétrica, da autoria dos alunos Margarida Pinto, Francisco Teixeira e Lara Alves, da Escola Secundária de Felgueiras.

Segundo a autarquia, o “Cria o teu Futuro” insere-se no do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) desenvolvido em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.