Alunos da Escola Profissional de Felgueiras premiados na Gala Namorar Portugal

A Escola Profissional de Felgueiras (EPF), através de um grupo de alunos orientados pela Prof.ª Fernanda Silva, venceu o Prémio Público na Gala Namorar Portugal, um evento de moda minhoto.

 

O Namorar Portugal é um conceito desenvolvido pelo município de Vila Verde, através da cooperativa Aliança Artesanal, que segundo esta entidade “é um complexo conceito do amor minhoto, materializado através de um evento que funde moda e cultura”, e que acontece a 14 de fevereiro, dia de S. Valentim.

Pelo palco do evento deste ano passaram 73 looks assinados por concorrentes individuais e 14 instituições de ensino portuguesas e espanholas.

A Escola Profissional de Felgueiras apresentou na gala deste ano 8 looks de vestuário, 6 femininos e 2 masculinos, elaborados pelos alunos do 2º e 3º ano do Curso de Design de Calçado e Marroquinaria, tendo o look feminino n.º 66 recebido o prémio por votação do público presente.

O look premiado foi desenvolvido pelos alunos Fábio Teixeira, Inês Branco, Eduarda Brites, Marta Fonseca e Miguel Sampaio.

Esta não foi a primeira presença da EPF neste concurso, tendo já recebido prémios em edições anteriores desta iniciativa Namorar Portugal.

 

Hélder Quintela