Alunos da Lituânia, Polónia e Grécia recebidos na Câmara de Fafe

Uma comitiva de 12 alunos da Lituánia, Polónia e Grécia foi hoje recebida pelo presidente da Câmara de Fafe, informou fonte da autarquia.

 

Antero Barbosa, acompanhado pelo vereador da Educação, Pompeu Martins, e vereadora da Cultura, Paula Nogueira, aproveitou a ocasião para dar as boas vindas aos estudantes e professores, fazendo votos de que a passagem por Fafe seja uma experiência enriquecedora.

 

 

“Os intercâmbios em contexto escolar são uma mais valia e permitem uma simbiose pedagógica e cultural que se manifesta numa aprendizagem muito interessante para os nossos alunos. A vinda destes estudantes para Fafe, será, certamente, uma experiência muito enriquecedora para todos – alunos Erasmus, os nossos estudantes, professores e restante comunidade educativa. Esperamos que usufruam de tudo aquilo que o concelho tem para oferecer e, no futuro, possam visitar-nos novamente”, afirmou, citado no comunicado.

Os alunos, que integram o programa ERASMUS da Escola Professor Carlos Teixeira, receberam um “kit Erasmus” com toda informação útil sobre o concelho de Fafe.

Depois da receção nos Paços do Concelho, os estudantes tiveram oportunidade de visitar alguns dos mais importantes prontos turísticos do concelho.