Alunos da Secundária de Felgueiras participaram em torneio internacional de xadrez

Um grupo de alunos da Escola Secundária de Felgueiras esteve presente na fase de apuramento do Campeonato Mundial de Xadrez Escolar Online, informou fonte do estabelecimento de ensino.

 

A equipa da ES Felgueiras disputou sete rondas competitivas com escolas da Alemanha, Espanha, Índia e Bulgária, arrecadando três vitórias e quatro derrotas, acrescentou.

O grupo de cinco alunas e dois alunos da turma D do 7º ano integrou o grupo 16 da fase preliminar e alcançou a quinta posição, ficando fora da seguinte fase do torneio.

O evento, que se realiza na plataforma chess24.com, é promovido pela delegação espanhola na Expo Dubai 2020.

“A equipa da Escola Secundária de Felgueiras foi uma das duas equipas portuguesas participantes e apesar de não ter alcançado o apuramento para a fase seguinte, bateu-se com equipas com maior ritmo competitivo e para muitos dos alunos da equipa esta foi a primeira experiência competitiva no xadrez”, anota.

O clube de Xadrez da Escola Secundária de Felgueiras funciona entre as 12:45 e as 14:15, às segundas e terças, na Biblioteca da Escola e também na plataforma Lichess.org, onde os interessados em participar se podem registar.