Mais 28% de alunos de mestrado na ESTG de Felgueiras

O estabelecimento de ensino superior, que está assinalar 15 anos de existência, assinala, por outro lado, que reforçou a sua oferta formativa com dois novos cursos de mestrado

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras (ESTGF), do Politécnico do Porto, registou um crescimento de 28%, face ao ano letivo passado, nos alunos de mestrado, anunciou hoje fonte da instituição.

“A continuidade de estudos permite a proximidade entre a cultura académica e o mercado de trabalho e tem atraído muitos estudantes a optarem pelo segundo ciclo de estudos”, lê-se num comunicado.

Com estes resultados, acrescenta-se no documento, a ESTGF reafirma “a missão de formar cidadãos de elevada competência profissional, científica e técnica”.

O estabelecimento de ensino superior, que está assinalar 15 anos de existência, assinala, por outro lado, que reforçou a sua oferta formativa com dois novos cursos de mestrado.

Gestão de organizações do terceiro setor e de gestão de projetos são as novas área contempladas.

Também neste ano letivo começaram duas novas licenciaturas, com 20 vagas, que a instituição diz serem “pioneiras a nível nacional”, a primeira em Tecnologias da Madeira e a segunda em Sistemas de Informação para a Gestão.

De acordo com a ESTGF, aquelas formações “foram desenhadas à medida da região, graças às parcerias com o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, Comunidade Intermunicipal, câmaras municipais e associações empresariais.

O curso de Sistemas de Informação para a Gestão tem, de acordo com a fonte, “um modelo de funcionamento inovador que consiste na relação dos alunos com as empresas em contexto de trabalho, desde o primeiro ano.