Alunos e professores de quatro países em intercâmbio nas escolas de Idães

O Agrupamento de Escolas de Idães recebeu um grupo de oito professores e vinte alunos oriundos da Roménia, Espanha, Eslovénia e Noruega, no âmbito do projeto Erasmus+ “Reading for Life”.

 

Os alunos ficaram alojados em casa de famílias, que os acolheram “de forma extraordinária”, revela o agrupamento em comunicado.

Durante uma semana foram dinamizadas atividades relacionadas com a temática do “eSafety – Utilização Segura da Internet”.

Para a dinamização dos diferentes workshops foram envolvidos professores, alunos e elementos da GNR (escola segura).

A equipa da SeguraNet, da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas da Direção-Geral de Educação abrilhantou a semana, através da oferta de materiais para a Escola e alunos.

A semana culminou com um jantar convívio entre pais, alunos e professores, que foi abrilhantado por dois momentos musicais de fado lusitano, cantados por duas alunas que fizeram as delícias de todos os presentes.

“A semana foi pautada por um enorme sucesso e foi gratificante ver a forma entusiasta com que todos se entregaram. O sorriso estampado nos rostos e a boa disposição de todos os que nela participaram são a prova evidente da atitude colaborativa de toda a comunidade educativa”, acrescentou o agrupamento.