Alunos e professores europeus visitam Felgueiras para conhecer gastronomia do concelho

Um grupo de alunos e professores de três escolas europeias esteve em Felgueiras no âmbito de um programa Erasmus coordenado pela Secundária de Felgueiras que pretende divulgar a influência de pessoas, gastronomia e da imigração nos países que integram o projeto, indicou fonte autárquica.

 

O projeto “CHEF ERASMUS PROJECT” é uma parceria entre quatro escolas, nomeadamente Portugal (E. S. Felgueiras), Alemanha (Gelsenkirshen), Polónia (Żarki) e Inglaterra (Newcastle), explica em comunicado.

A comitiva foi recebida na Câmara de Felgueiras pela vereadora da Educação, Ana Medeiros.

Citada em comunicado, a autarca destacou a importância deste tipo de intercâmbios para a partilha de conhecimentos “para o desenvolvimento pessoal e profissional”.

 

 

“É um gosto e um orgulho receber jovens de outros países que estabelecem contacto com a realidade dos nossos professores e alunos e que mantêm contacto com a nossa cultura, com as nossas vivências, sendo Felgueiras um território atrativo para visitar, investir, empreender, trabalhar e viver”, acrescentou.

A visita a Felgueiras focou-se essencialmente em conhecer pratos tradicionais portugueses e em visitar locais com forte influência turística, lê-se, ainda, na nota.